sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009
domingo, 15 de fevereiro de 2009
Treino de Sabado
Num sabado de muito vento, garoa, muita disposição e muitos atletas, estavamos nos Davison, Mauricio,(vulgo cabeça),Fabio Venancio, Fabio, Marcião, Thomaz, Luigi, Paulinho,(o risadinha), esses de Limeira, Otavio e Marcelinho(munraaaa) de Araras e Ciro Violim do Leme(RJ)rsrsrssrsr, saindo de Limeira para mas um treinão longo.
O treino de sabado foi simples, saimos de Limeira sentido São Paulo(wetn wild), no parque aquatico(90 km de Limeira), onde estava rolando uma competição de maratna aquatica, nas metragens de 1km, 2km e 4km.
Ao longo do caminho, encontramos muitas galeras pedalando pelo tapete que é a Bandeirantes, mas em especial a turma de Americana e Santa Barbara, Wilian, Fredão e outros amigos que não me lembro o nome, que juntaram se a nos e foram ate a metade do caminho, pois muitos nao foram ate o parque nadar.
Saimos a 7:45 de Limeira, previsão de chegada as 10:30 no parque, chegamos!!!!Mas detonados pelo vento e pela garoa, menos Ciro e Thomaz, que ainda deram um tiro e deixou todos para tras, onde tentei ficar de roda, mas minha frequencia não deixou, passando dos 200 bpm.
Nadamos 2km, onde todos tiveram caibras durante a natação(Davi, Mauricio, Luigi, Thomaz, Marcelinho(2° lugar na sua categoria nos 2km), Otavio, onde eu fui o unico rebocado pela lancha, e o Ciro, não contente, nadou os 4km para 49 minutos, saindo dando risada e falando "Tive uma caibra agora no final" quer dizer!!!!Vai se fode. Aqui fica o convite para todos! Para os proximos treinos
segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009
INTERNACIONAL DE SANTOS
Ciro Violin, triatleta de São Paulo foi o melhor amador no 18o Triathlon Internacional de Santos 2009 no último domingo 8/02.
O evento é disputado na distância olímpica de 1.5km-40km-10km, e não é permitido o uso do vácuo.
Ciro(Leme) venceu todos os triatletas amadores, incluindo os revesamentos.
Esta prova de 2009 contou com um número record de inscritos, chegando a 1200 pessoas.
Apesar da natação estar com as metragens maiores do que o normal, Ciro foi o único atleta amador a completar a prova com o tempo abaixo de 2 horas. Muito sol, calor e umidade alta marcaram a prova em Santos que teve quebra de record no profissional masculino com Reinaldo Colucci, e vitória no feminino de Carla Moreno.
Parabéns Ciro por mais esta conquista!!!!
Estiveram presentes outros tricaipias, como Marcelo Schars(Araras) e sua esposa Katia, que estava debutando nas metragens olimpicas, no qual foram bem, tirando os erros da organização, que eu deixo as palavras para o meu amigo Niltinho:
Oi pessoal,
Segue abaixo nossa aventura em Santos, neste último final de semana.
Eram 6 horas da manhã quando acordamos, o dia estava ensolarado e eu achava isso ótimo, porque sei que sofro muito com o calor, nos preparamos (eu e o Dr. André) e fomos deixar nossas bikes na área de transição. Com várias largadas, na praia do Gonzaga e com o mar de razoável pra mexido, fomos para a prova, o Dr. André às 8:35h e eu às 8:45h, ele nadou para 27 minutos e eu para 30, nadei muito bem tanto eu como ele só íamos passando os que nadavam mal, mas com um pouco de trabalho e risco, porque tinha “carinha” que parava no meio do mar e se você não erguesse a cabeça e o visse, era uma trombada só.
Primeira crítica a organização da prova, nesse caso eu posso fazer porque eu não sou organizador e sim participante, eles usam pulseira de velcro, isso um absurdo, retrogrado e ultrapassado, mas voltemos à prova, tirei minha roupa de borracha ainda no mar, achei muito mais rápido, na área de transição, por falta de treino demorei demais, e sai com o velcro grudado na sapatilha, quase cai para por o pé nela. Depois disso comecei a pedalar bem, ninguém até então tinha me passado, a pista é muito boa para se pedalar, mas logo encontrei uns folgados que tinha acabado de passar e que começaram a revezar e logo empalheraram comigo, pensei e estava convicto que não iria pegar vácuo porque meu objetivo maior é a prova do Iron Man. Falando denovo da organização, como que eles deixam mais de mil atletas se inscreverem e numa etapa de ciclismo totalmente plana não querem que forme pelotões de ciclistas, era o absurdo dos absurdos, o pessoal se comportava como num pelotão de ciclistas de speed dando orientações e mandando fazer a troca dos que tinham que puxar e eu fazendo uma força terrível para acompanhá-los do lado, quando por infelicidade de um individuo ele veio na minha roda dei-lhe um grito como “Ruschão”: - SAIA DA MINHA RODA!, imediatamente o cara saiu e nem respondeu nada, e assim foi, eu puto da vida e o pessoal se revezando, estava puto da vida, mas pensava, não vou ficar na roda de ninguém, não vou pegar vácuo, reclamei com um monte de gente e ninguém respondia nada apenas disfarçava, aí veio mais um infeliz pegar a minha roda, e denovo eu gritei, só que esse quis discutir, e aí foi uma baixaria só, me disse se eu era bom para que eu fosse na frente, e eu respondi como que eu poderia ir se eles iam revezando, mandei o cara praquele lugar e ele também me mandou praquele outro lugar, aí é que eu fiquei puto da vida mesmo, como eu tentava passar esses caras pelo lado esquerdo o fiscal veio e me deu um cartão amarelo, aí eu fiquei louco, xinguei o mundo e fundo estava sozinho e a prova praticamente inteira formando pelotões. Lembrei-me de Césão que não quer ir mais lá porque todo mundo vai de roda.
Voltando à prova, fiquei mais ou menos uns 300m desse pelotão que eu tinha brigado, mas aquele cara estava na “minha reta”, olhei para o corpão do gigante e pensei; é impossível esse cara correr bem, sai da área de transição e logo vi o homem na minha frente, aí percebi a vantagem de ir de roda, o cara saiu pra correr totalmente descansado, mas eu não via ninguém, somente ele, e fui chegando e chegando, dei um tapa na bunda dele, pedi uma desculpa irônica e disse que não estava pegando roda porque estava treinando pro Iron Man, e fui embora, mas o mais legal é que ele tentou me acompanhar, aí me senti um Galindes, Peter Ride ou qualquer fera do triathlon, pensei, e aí cara, vem comigo, você não é o cara??!! Corri para 44 min. os 10km num sol terrível, aí veio a minha outra reclamação com a organização da prova, eles divulgaram praticamente somente o tempo final da prova sem parciais. O cara cobra R$330,00 de inscrição, não usa chip e obviamente não consegue divulgar com precisam os resultados. Lastimável!!
Mas ainda considero que fiz uma das melhores provas da minha vida, minha consciência e Deus sabem o que eu fiz!
Sei que preciso treinar muito mais para fazer o Iron Man, mas estamos no caminho certo!!
Salve O TRIATHLON,
oh esporte maravilhoso!!
Nilton José Cardoso.
E nosso amigo Wellington(Americana), que ficou em quinto na categoria 20/24 anos, parabens garoto!!!
E parabens a todos que fizeram e não foram comentados (podem mandar os seus textos)
Davison
A CASA DA EQUIPE TRICAIPIRA
Assinar:
Postagens (Atom)