segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

INTERNACIONAL DE SANTOS


Ciro Violin, triatleta de São Paulo foi o melhor amador no 18o Triathlon Internacional de Santos 2009 no último domingo 8/02.

O evento é disputado na distância olímpica de 1.5km-40km-10km, e não é permitido o uso do vácuo.
Ciro(Leme) venceu todos os triatletas amadores, incluindo os revesamentos.
Esta prova de 2009 contou com um número record de inscritos, chegando a 1200 pessoas.
Apesar da natação estar com as metragens maiores do que o normal, Ciro foi o único atleta amador a completar a prova com o tempo abaixo de 2 horas. Muito sol, calor e umidade alta marcaram a prova em Santos que teve quebra de record no profissional masculino com Reinaldo Colucci, e vitória no feminino de Carla Moreno.

Parabéns Ciro por mais esta conquista!!!!

Estiveram presentes outros tricaipias, como Marcelo Schars(Araras) e sua esposa Katia, que estava debutando nas metragens olimpicas, no qual foram bem, tirando os erros da organização, que eu deixo as palavras para o meu amigo Niltinho:

Oi pessoal,

Segue abaixo nossa aventura em Santos, neste último final de semana.

Eram 6 horas da manhã quando acordamos, o dia estava ensolarado e eu achava isso ótimo, porque sei que sofro muito com o calor, nos preparamos (eu e o Dr. André) e fomos deixar nossas bikes na área de transição. Com várias largadas, na praia do Gonzaga e com o mar de razoável pra mexido, fomos para a prova, o Dr. André às 8:35h e eu às 8:45h, ele nadou para 27 minutos e eu para 30, nadei muito bem tanto eu como ele só íamos passando os que nadavam mal, mas com um pouco de trabalho e risco, porque tinha “carinha” que parava no meio do mar e se você não erguesse a cabeça e o visse, era uma trombada só.
Primeira crítica a organização da prova, nesse caso eu posso fazer porque eu não sou organizador e sim participante, eles usam pulseira de velcro, isso um absurdo, retrogrado e ultrapassado, mas voltemos à prova, tirei minha roupa de borracha ainda no mar, achei muito mais rápido, na área de transição, por falta de treino demorei demais, e sai com o velcro grudado na sapatilha, quase cai para por o pé nela. Depois disso comecei a pedalar bem, ninguém até então tinha me passado, a pista é muito boa para se pedalar, mas logo encontrei uns folgados que tinha acabado de passar e que começaram a revezar e logo empalheraram comigo, pensei e estava convicto que não iria pegar vácuo porque meu objetivo maior é a prova do Iron Man. Falando denovo da organização, como que eles deixam mais de mil atletas se inscreverem e numa etapa de ciclismo totalmente plana não querem que forme pelotões de ciclistas, era o absurdo dos absurdos, o pessoal se comportava como num pelotão de ciclistas de speed dando orientações e mandando fazer a troca dos que tinham que puxar e eu fazendo uma força terrível para acompanhá-los do lado, quando por infelicidade de um individuo ele veio na minha roda dei-lhe um grito como “Ruschão”: - SAIA DA MINHA RODA!, imediatamente o cara saiu e nem respondeu nada, e assim foi, eu puto da vida e o pessoal se revezando, estava puto da vida, mas pensava, não vou ficar na roda de ninguém, não vou pegar vácuo, reclamei com um monte de gente e ninguém respondia nada apenas disfarçava, aí veio mais um infeliz pegar a minha roda, e denovo eu gritei, só que esse quis discutir, e aí foi uma baixaria só, me disse se eu era bom para que eu fosse na frente, e eu respondi como que eu poderia ir se eles iam revezando, mandei o cara praquele lugar e ele também me mandou praquele outro lugar, aí é que eu fiquei puto da vida mesmo, como eu tentava passar esses caras pelo lado esquerdo o fiscal veio e me deu um cartão amarelo, aí eu fiquei louco, xinguei o mundo e fundo estava sozinho e a prova praticamente inteira formando pelotões. Lembrei-me de Césão que não quer ir mais lá porque todo mundo vai de roda.
Voltando à prova, fiquei mais ou menos uns 300m desse pelotão que eu tinha brigado, mas aquele cara estava na “minha reta”, olhei para o corpão do gigante e pensei; é impossível esse cara correr bem, sai da área de transição e logo vi o homem na minha frente, aí percebi a vantagem de ir de roda, o cara saiu pra correr totalmente descansado, mas eu não via ninguém, somente ele, e fui chegando e chegando, dei um tapa na bunda dele, pedi uma desculpa irônica e disse que não estava pegando roda porque estava treinando pro Iron Man, e fui embora, mas o mais legal é que ele tentou me acompanhar, aí me senti um Galindes, Peter Ride ou qualquer fera do triathlon, pensei, e aí cara, vem comigo, você não é o cara??!! Corri para 44 min. os 10km num sol terrível, aí veio a minha outra reclamação com a organização da prova, eles divulgaram praticamente somente o tempo final da prova sem parciais. O cara cobra R$330,00 de inscrição, não usa chip e obviamente não consegue divulgar com precisam os resultados. Lastimável!!

Mas ainda considero que fiz uma das melhores provas da minha vida, minha consciência e Deus sabem o que eu fiz!

Sei que preciso treinar muito mais para fazer o Iron Man, mas estamos no caminho certo!!

Salve O TRIATHLON,

oh esporte maravilhoso!!


Nilton José Cardoso.

E nosso amigo Wellington(Americana), que ficou em quinto na categoria 20/24 anos, parabens garoto!!!

E parabens a todos que fizeram e não foram comentados (podem mandar os seus textos)

Davison

Nenhum comentário: