quarta-feira, 18 de novembro de 2009

FABIO FURLAN É CAMPEÃO PANAMERICANO NA COLOMBIA

Na última segunda-feira, o atleta sapiranguense Jonas Araújo (Feevale / Unimed Vale do Sinos / Online / Xtreme), em mais uma grande atuação, sagrou-se campeão Pan-Americano de Duathlon na categoria Sub-23 e ficou em segundo lugar no Geral Masculino. A competição foi disputada no Parque Engenio, em Cali, na Colômbia.
Com clima ameno e circuito favorável, o gaúcho e os demais brasileiros sentiram-se em casa e ficaram entre os três primeiros em todas as categorias que disputaram. A prova contou com as mesmas distancias do Mundial da modalidade: 10 quilômetros de corrida, 40 quilômetros de ciclismo e cinco quilômetros de corrida.
Araújo estava fazendo a sua estréia junto com os atletas profissionais. A competição contou com um grupo de 16 esportistas nas categorias Elite e Sub-23, selecionados e indicados pelos seus países. Junto com os demais atletas de outras categorias, o evento esportivo contou com um total de cerca de 150 atletas. Conforme Araújo, este foi um excelente resultado que fechou o ano com chave de ouro.
"Minha estréia na Elite Profissional, mesmo sendo Sub-23, foi ótima. Fui segundo Geral da prova e o melhor da Sub-23 das Américas. Este ano foi sofrido pelos treinamentos, porém recompensado pelos resultados", comemora o esportista, 22 anos, aluno do curso de Educação Física da Feevale.
Confira o resultado dos brasileiros:

- Marcos Hallak (MG): 3º lugar na categoria Elite

- Jonas Araujo (RS): 1º lugar na categoria Sub-23 / 2º lugar na categoria Geral

Masculino

- Thiago Assad (PR): 1º lugar na categoria 25-29 anos

- André Santos (SC): 3º lugar na categoria 25-29 anos

- Fabio Furlan (SP): 1º lugar na categoria 30-34 anos

Nenhum comentário: